Marcello Veríssimo

O tempo virou e o sol deu lugar para uma ligeira trégua no calor, com céu encoberto por nuvens e, ao invés do azul ensolarado, boa parte desta quarta-feira (31) foi cinza e nublada. Cenário de acordo com novo alerta para tempestades divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que segue válido até a próxima sexta-feira (2).

O alerta inclui as cidades do Vale do Paraíba, Região Bragantina e o Litoral Norte.

De acordo com o Inmet, o alerta é amarelo, que aponta precisão de perigo potencial. Conforme a previsão, há chance de chuva de 20 a 30 milímetros por hora ou uma média de 50 milímetros por dia.

Além disso, o alerta ainda prevê ventos intensos, que podem variar entre 40 e 60 km/h, e chuva de granizo. Apesar disso, os meteorologistas dizem que é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Durante as tempestades, as orientações dos meteorologistas são para as pessoas evitarem o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada, além de, não se abrigar debaixo de árvores, nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *