Marcello Veríssimo

A deputada federal Erika Hilton (PSOL), sempre com um olhar positivo para o Litoral Norte, encaminhou um ofício à Prefeitura de São Sebastião que certamente vai manter o nível do Carnaval deste ano elevado. Ela solicita distribuição gratuita de água durante a passagem dos blocos de Carnaval na cidade. O documento foi enviado no último dia 29 de janeiro.

De acordo com a deputada, o documento solicita a implementação de medidas para a distribuição gratuita de água em locais estratégicos durante os eventos carnavalescos. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar um ambiente mais seguro e saudável para os foliões, considerando as recentes ondas de calor que têm impactado diversas regiões do Brasil.

Hilton lembra episódios recentes de shows internacionais em São Paulo e no Rio de Janeiro que foram afetados por condições climáticas adversas, como o da cantora Taylor Swift, cuja apresentação no Rio foi marcada pela morte de Ana Clara Benevides Machado, 23, por exaustão térmica.

“É fundamental que as prefeituras estejam preparadas para oferecer condições adequadas aos foliões, evitando situações de risco à saúde”, disse a deputada, que destacou ainda a importância de garantir segurança e o bem-estar dos cidadãos durante os festejos de Carnaval, promovendo ações proativas para mitigar os efeitos das altas temperaturas.

A deputada também disse que, por isso, o acesso à água gratuita torna-se essencial em todos os eventos públicos impulsionados pela administração municipal. “Tanto para a prevenção de desidratação e outros problemas de saúde como para amenizar os malefícios do consumo de álcool, tradicional nas festividades de Carnaval”, disse ela.

 

Foto: Zeca Ribeiro

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *