Marcello Veríssimo

Diante a onda de medo que se espalhou pela região central de São Sebastião nos últimos dois dias, desde a última terça-feira (30), após uma operação policial no bairro Topolândia, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) divulgou na tarde desta quinta-feira (1) uma nota em que mantém a versão inicial da ocorrência que terminou com um ônibus incendiado no principal terminal rodoviário do bairro e uma série de boatos sobre uma revolta do crime na cidade.

De acordo com a nota da SSP, um homem, 24, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (31), no bairro da Topolândia.

A nota sustenta a versão que, na ocasião, os policiais militares realizavam uma averiguação em casas vazias que estariam sendo utilizadas pelo crime para o armazenamento de drogas. De acordo com a nota, neste momento os policiais suspeitaram de um homem que foi abordado. “Com ele foi encontrado a quantidade de entorpecentes”, diz a SSP, sem especificar a quantidade das substâncias.

Além disso, conforme foi divulgado pela imprensa, a nota mantém a afirmação que continuando os trabalhos em campo, os policiais encontraram um outro homem em uma residência, que correu em direção a uma área de mata ao perceber a presença da polícia.

Socorrido – A nota da SSP-SP afirma que o homem foi localizado e disparou contra os policiais que intervieram e o atingiram com os disparos. O homem foi socorrido e levado ao Pronto Socorro na região central da cidade, mas não resistiu e morreu.

A pasta afirmou ainda que as armas usadas pelos suspeitos foram apreendidas, assim como os entorpecentes, uma quantia em dinheiro e o telefone celular do criminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *