Ambientalistas comemoram soltura de tartaruga na Ilha Montão de Trigo

WhatsApp Image 2024-02-02 at 15.01.45

Marcello Veríssimo

Após três meses de tratamento, uma tartaruga-cabeçuda voltou ao mar nesta semana. Encontrado totalmente debilitado em outubro do ano passado, em Itanhaém, o animal da espécie Caretta-caretta foi solto próximo da Ilha Montão de Trigo, em São Sebastião, na última terça-feira (1).

De acordo com os ambientalistas, essa espécie de tartaruga marinha é classificada como vulnerável na lista de animais ameaçados de extinção.

O resgate foi realizado pelo Instituto Gremar, que atua na Baixada Santista e foi responsável pela reabilitação do animal. De acordo com o Gremar, a tartaruga estava magra, com exoftalmia ocular, que é a protrusão dos globos oculares, e algas aderidas em sua carapaça.

Assim como todo processo de cura, a tartaruga marinha sofreu para se recuperar. Os especialistas disseram que o animal também tinha uma fratura cicatrizada na carapaça, outra na mandíbula, além de pequenos papilomas, que são tumores benignos.

Conforme os especialistas do Gremar, a evolução positiva do seu quadro clínico e o bom resultado dos exames mostraram que a tartaruga estava apta para voltar ao mar. Os registros do momento foram realizados por Rafael Mesquita.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam