Marcello Veríssimo

Em meio aos ataques dos haters após a desistência do surfista de Ubatuba, Filipe Toledo, que abandonou a fase de repescagem em Pipeline, no Havaí, válida pelo mundial WSL, o pai do atleta Ricardinho Toledo chamou atenção da imprensa especializada ao defender o filho nas redes sociais no último sábado (3).

Toledo não foi bem na estreia e abandonou a etapa depois de passar mal por uma intoxicação alimentar.

O surfista de Ubatuba, que é o atual bicampeão mundial pela liga internacional de surfe foi duramente criticado por apresentar um desempenho abaixo do esperado.

Os ataques fizeram Ricardinho Toledo sair em defesa do filho. “Passando aqui pra deixar um desabafo, (…) o Filipe vem sendo duramente atacado, como se nenhum atleta tivesse o direito de ter seu dia mau, e fosse obrigado a sempre estar bem, e surfar pra vencer”, disse o pai do surfista.
De acordo com Ricardinho Toledo, as pessoas esquecem que os deuses do surfe também são seres humanos, “que sofrem, cansam, ficam exaustos, sentem dores, saudades, dias maus, e que nem sempre vão suprir as expectativas dos haters de plantão”.

Em seu vídeo no Instagram, Ricardinho Toledo disse que a fé tem sido uma fonte de apoio importante para Filipe neste momento. O pai do surfista pediu empatia aos torcedores e fãs do surfista. “Se você não gosta dele ou não está contente, deixe de segui-lo, o delete dos seus seguidores, mas não venha falar de algo que não sabe e nunca viveu na sua vida. Mais empatia, por favor!”, disse Ricardinho.

Round 2

Toledo não chegou a disputar o 2 round em Pipeline e terminou em 33º, com apenas 265 pontos no ranking.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *