Marcello Veríssimo

O Brasil já respira Carnaval. Faltando poucos dias para a festa, o Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), em São Paulo, divulgou nesta segunda-feira (5) sua pesquisa com a cotação dos valores das diárias para aluguel de casas e apartamentos nas praias paulistas para temporada.

De acordo com a pesquisa, foram levadas em conta 18 tipos de imóveis disponíveis para alugar neste feriadão, sendo que 13 tiveram queda no valor dos preços em comparação com o Carnaval do ano passado.

A pesquisa mostrou que nas cidades da região as casas de 3 e 4 dormitórios e apartamentos de 1 dormitório registraram queda no valor das diárias variando entre -19,29% a -45,94%.

Alta

Já as casas de 2 dormitórios e os apartamentos com 2 e 3 dormitórios registraram altas nos preços em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a pesquisa, no caso dos imóveis com 2 dormitórios a alta foi de +51,43%, e os apartamentos de 2 e 3 dormitórios +13,56% e +23%, respectivamente.

O presidente do Creci-Sp, José Augusto Viana Neto, disse que ainda é possível encontrar boas ofertas para a locação de temporada, em imóveis de diversos tamanhos que podem oferecer conforto a toda a família ou a grupos de amigos. Ele disse que com a queda nos valores do aluguel a perspectiva é de que haja um crescimento no número de turistas na região durante o Carnaval. “Aconselho que os interessados somente fechem negócio com a intermediação de um profissional imobiliário, já que são cada vez mais comuns os golpes em pessoas desavisadas que não se previnem e acabam nas mãos de estelionatários”.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *