“Pescadores de elite” são detidos no Parque da Ilha Anchieta em Ubatuba

WhatsApp Image 2024-02-06 at 12.41.05

Marcello Veríssimo

A Polícia Ambiental, em Ubatuba, desarticulou a operação de pescadores bem organizados dentro da APAMLN (Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte) nos arredores do Parque Estadual da Ilha Anchieta.

O flagrante foi registrado no último fim de semana por equipes da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental). De acordo com a polícia, ainda era sexta-feira (2) quando o patrulhamento preventivo guardava a área. Na Ilha das Palmeiras, que fica dentro do parque, os policiais desconfiaram de um barco esporte recreio, que estava com três tripulantes.

Fuga

A Polícia Ambiental informou que ao perceber a presença da lancha patrulha os tripulantes do barco tentaram fugir em alta velocidade, mas foram detidos.

De acordo com a polícia, após a abordagem ficou comprovado a prática de pesca em local proibido. Dentro da embarcação foram apreendidos equipamentos de pesca subaquática, como arbaletes, roupas próprias para mergulho, além de diversos acessórios para pesca.

Confissão

Os três tripulantes confessaram que sabiam onde estavam e que a pesca é proibida no local.

De acordo com a polícia, o trio foi multado em cerca de R$7,5 mil pelo crime ambiental e por dificultar a ação da polícia.

O responsável pelo barco também foi notificado pela Marinha do Brasil por falta de habilitação náutica, coletes salva-vidas e âncora, além do flagrante de alta velocidade.

Denúncias a Polícia Ambiental podem ser feitas pelo telefone (12) 3842-0123.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias