O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, recebeu na manhã desta terça-feira (6), 15 novos bolsistas que passam a integrar o Programa SOS Trabalho, Qualificação Profissional e Alfabetização, iniciativa que investe no desenvolvimento das pessoas, oferecendo oportunidades de trabalho digno para aqueles que mais necessitam.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância do programa, que investe em cerca de 600 bolsistas. “O objetivo é proporcionar oportunidades para todos. Aproveitem essa chance e ofereçam o seu melhor, retribuindo à sociedade o investimento que está sendo feito em vocês”, disse.

Além dos benefícios financeiros, os bolsistas também participam de cursos de qualificação e alfabetização oferecidos pela Prefeitura de Ilhabela. Eles têm prioridade nas vagas disponibilizadas pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), pela Ilhabela Escola Técnica (IETEC) e pelo Fundo Social de Solidariedade. Essas instituições oferecem ao longo do ano uma variedade de cursos profissionalizantes em diversas áreas, o que amplia as oportunidades no mercado de trabalho para os bolsistas do programa.

Com o investimento no Programa SOS Trabalho, Qualificação Profissional e Alfabetização, a administração municipal busca proporcionar meios para que os cidadãos conquistem uma vida melhor e mais próspera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *