Marcello Veríssimo
Tá na hora de vestir a camisinha nele e descer para o play na folia. A sexta-feira de Carnaval (9) será prazerosa e consciente, assim como tem que ser as relações casuais pelos próximos dias. Em São Sebastião, o Bloco da Saúde invade a Rua da Praia, na região central do município, para divertir e informar os foliões, a partir das 20h30.
De acordo com a prefeitura, pela primeira vez, cerca de 450 funcionários dessa área vão desfilar pela Passarela do Samba levando a mensagem da prevenção, principalmente pelas IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis).
A criadora do bloco e secretária adjunta de Saúde, Maria Angela Laurito de Moraes, disse que o objetivo é divulgar ações de saúde pública e a necessidade da prevenção e cuidado consigo e com os outros.
A Secretaria de Saúde informou que estará distribuindo cerca de 8 mil camisinhas e 2 mil géis em pontos estratégicos da festa. “Ainda aguardamos o envio de pelo menos mais 5 mil camisinhas do governo federal”, disse ela.
Assim como em carnavais anteriores, uma tenda da secretaria estará montada em frente à Fundação de Saúde Pública, na Rua da Praia, onde o folião poderá pegar camisinha de graça.
Conforme a secretária adjunta, o lema da equipe de Saúde é “promover a prática segura contribui para a saúde sexual e a prevenção é sempre o melhor remédio”.
Para a estreia no Carnaval, o Bloco da Saúde ganhou uma marchinha.
Música Saúde
Vamos nos divertir
Nesse Carnaval
Mas sem camisinha
Não é Legal
A Saúde adverte
Para a prevenção
Sua Vida vale mais
Que um momento meu irmão
Mas a saúde adverte
Para a prevenção
Sua vida vale mais
Que um momento
Meu Irmão
No auge do calor
A todo vapor
Use a Cabeça
Mas a de cima, por favor
Vista a Camisinha
Para não se arrepender
O futuro de sua vida
Só depende de você!