Marcello Veríssimo

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (7) em imóveis que seriam utilizados pelo crime nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Caraguatatuba. A Operação Security Box tem por objetivo desarticular a quadrilha responsável pelo roubo à agência da Caixa Econômica Federal em Cruzeiro, crime que aconteceu no dia 9 de novembro de 2022.

Na época, os criminosos levaram joias e dinheiro do cofre da agência. De acordo com a Polícia Federal, além dos mandados também foram cumpridas medidas de constrição patrimonial.

A operação da PF nesta quarta contou com o apoio do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). As investigações do roubo mostraram que os bandidos saíram de um estacionamento que fica nos fundos da agência, chegando à caixa após escalar prédios vizinhos.

Para evitar serem filmados, os criminosos ainda desligaram a energia elétrica. Apesar disso, com a ajuda das imagens fornecidas pelo COI (Centro de Operações Integradas) de Cruzeiro, a Polícia Federal conseguiu chegar aos nomes dos principais suspeitos do crime.

Eles irão responder por furto qualificado pela destruição ou rompimento de obstáculo, além de organização criminosa, cujas penas máximas, somadas, chegam a 18 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *