Marcello Veríssimo

As escolas de samba voltaram em grande estilo para o Carnaval 2024, na Rua da Praia, em São Sebastião, na noite desta segunda-feira (12). Quatro agremiações desfilaram com limite de 45 minutos por agremiação.

A primeira agremiação a desfilar pela passarela do samba foi a X-9 do Canto do Mar. Com o enredo “Entre Sábios, Sanios, Gênios e Loucos” foi a X9-Canto do Mar.

A vice-presidente Eunice disse que está confiante com o desfile. “Nosso enredo fez referência aos grandes personagens da humanidade, tanto reais quanto da ficção, como Charles Chaplin”, disse ela, já na dispersão.

A segunda escola a desfilar foi a Sol da Vila, sucessora da escola de samba histórica da cidade Sol de Verão. Com base na Vila Amélia, o principal bairro da região central do município, a Sol da Vila reuniu componentes animados com o retorno ao samba e iluminou a passarela do samba com o enredo “Oh, Divina Luz!”.

O JDL percorreu a avenida da concentração até a dispersão, mas não conseguiu falar com representantes das escolas de samba Acadêmicos do São Francisco e Ki-Fogo, as outras duas escolas que desfilaram nesta segunda-feira de Carnaval.

Os funcionários da Secretaria de Turismo também não souberam informar a logística dos desfiles.

A apuração do desfile acontece nesta terça-feira (13).

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *