Marcello Veríssimo

A apuração do desfile das escolas de samba do Carnaval 2024 em São Sebastião foi tumultuada. Com apenas quatro agremiações competindo ao título deste ano, a contagem dos votos começou atrasada e com problemas na transmissão pela internet. A apuração aconteceu a portas fechadas na sede da Secretaria de Turismo, na Rua da Praia, região central do município.

Apenas um representante de cada escola foi autorizado a entrar. As escolas X9-Canto do Mar, Sol da Vila, Acadêmicos São Francisco e Ki Fogo foram avaliadas nas categorias mestre sala, comissão de frente, samba enredo, bateria, fantasia, enredo, harmonia, evolução e alegoria.

Antes da abertura dos envelopes com notas, que começou com quase uma hora de atraso, muitos integrantes das agremiações reclamaram da qualidade da transmissão no YouTube da Fundass.

Cada quesito foi avaliado por dois jurados. O primeiro quesito a ter as notas divulgadas foi mestre sala e porta bandeira em que todas as escolas obtiveram nota 10 dos dois jurados.

Com nota 10 em todos os quesitos e apenas uma nota 9.9 no quesito samba enredo a escola de samba Ki Fogo do Pontal da Cruz foi a campeã do Carnaval com 179.9 e a vice-campeã Acadêmicos do São Francisco com 179.3 pontos.

A terceira colocada foi a Sol da Vila e a quarta colocada a X9 do Litoral Norte.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *