Dados do Subgrupamento de Bombeiros Marítimos (SGBMar) apontam que Caraguatatuba teve queda no índice de afogamentos e de óbitos neste Carnaval em relação aos dias de folia do ano passado.

Os índices mostram que entre 17 e 21 de fevereiro de 2023, o município registrou duas vítimas salvas, quatro afogamentos, dois óbitos, além de 8.372 abordagens de prevenção e o registro de uma criança perdida.

Já no Carnaval deste ano (9 a 13 de fevereiro) foram três vítimas salvas, três afogamentos e sem registros de óbitos. Além disso, o GBMar realizou 10.071 abordagens de prevenção e registrou uma criança perdida.

A baixa incidência é o reflexo da iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba de contratar 24 guarda-vidas temporários (GVTs) para atuação nas praias durante a temporada de verão 2023/2024. Esses profissionais passaram por um processo seletivo, e desde o início da temporada atuam em caráter excepcional, pelo tempo determinado de 120 dias (quatro meses), sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar).

A Prefeitura também contou com um reforço de 20 guarda-vidas enviados pelo Governo do Estado, por meio do GBMar, sediado no Guarujá.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *