Marcello Veríssimo
Os motoristas da região que trafegam pela Rodovia Rio-Santos (SP-55) entre Caraguatatuba e São Sebastião devem se preparar para a volta dos possíveis congestionamentos a partir desta semana.
Durante os feriados de Natal e Réveillon os motoristas precisaram de paciência para enfrentar os congestionamentos por dias seguidos e se locomover.
As empresas terceirizadas para realizar a obra vão retomar as intervenções após o período de paralisação durante o Carnaval.
O cronograma com seu andamento ainda não foi divulgado. A Prefeitura de Caraguatatuba informou aos jornalistas apenas que os trabalhos de fresagem e a colocação de pedras serão feitas em vários trechos com o objetivo de substituir o antigo pavimento por um novo.
Além disso, o que se sabe até agora é que o projeto foi dividido em três lotes: dos kms 102,3 e 108, no trecho do trevo da cidade até a região do Parque Municipal do Juqueriquerê; dos kms 108 ao 112,5, no trecho do Parque Municipal do Juqueriquerê até a divisa com São Sebastião; e dos kms 81,9 e 99,6, do centro de Caraguatatuba até a divisa com Ubatuba.
A rodovia é a única rota de ligação entre os municípios da região e também serve para circulação dos caminhões que abastecem o Porto de São Sebastião e as obras dos Contornos Norte e Sul.