Marcello Veríssimo

Motoristas voltam a reclamar do congestionamento que se formou na altura dos bairros Porto Novo e Pontal Santa Marina no final da tarde desta
segunda-feira (19) em Caraguatatuba. O motivo é o retorno das obras de recapeamento da rodovia Rio-Santos (SP-55), que estavam suspensas no feriado de Carnaval e foram retomados agora.

Não faltam relatos nos grupos de mensagem do WhatsApp com fotos e vídeos mostrando o trânsito parado. Um motorista disse que levou 50 minutos de carro de São Sebastião a Caraguatatuba. “No Canto do Mar cortei por dentro dos bairros saindo no Barranco Alto. Mas quem vai de Caraguatatuba a São Sebastião está parado do shopping Serramar ao Atacadão”, disse ele, que ainda acrescentou: “Um absurdo. Fizeram nem 20 metros de asfalto. Ponto de ônibus frente ao shopping Serramar tem mais de 100 pessoas esperando ônibus”.

Já uma outra internauta disse que o marido estava mais de 1 hora parado no trânsito. “Meu marido saiu do Golfinho às 18h, e às 19h30 ele ainda estava antes da ponte do Porto Novo”.

As obras levam praticamente o dia inteiro e, desde o feriado de Natal, tem gerado reclamações dos motoristas.

As obras foram divididas em três lotes. De acordo com o Governo do Estado, as obras estão orçadas em R$ 106 milhões. O prazo para conclusão é de aproximadamente
15 meses.

Os motoristas também reclamam da qualidade do asfalto que vem sendo colocado na rodovia, pois já estaria apresentando buracos e desníveis.

A prefeitura disse aos jornalistas apenas que o serviço ainda não foi concluído.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *