Marcello Veríssimo
Mãe e filho à mercê do perigo. Agentes da Defesa Civil, em Caraguatatuba, conseguiram resgatá-los depois que o veículo da família foi arrastado pela força das águas durante a tempestade da noite desta terça-feira (20). O resgate aconteceu na avenida da praia, na região central do município.
A Defesa Civil informou que chovia muito e o nível da água subiu rápido pela orla no bairro Indaiá. A motorista tentou atravessar o alagamento, mas o carro acabou parando e foi levado para um córrego.
Outros motoristas que estavam no trânsito perceberam o nervosismo e o pedido de socorro da motorista ajudando mãe e filho. A Defesa Civil chegou rápido e efetuou o resgate, tanto a mãe quanto o filho não ficaram feridos.
O automóvel, que na manhã desta quarta-feira (21) ainda permanecia no local da ocorrência, deve ser retirado até o final da manhã.
Durante a chuva, a Defesa Civil de Caraguá ainda resgatou outras duas pessoas, sendo uma mulher no bairro Pegorelli, que teve a casa alagada precisando ser abrigada e um homem no bairro Golfinhos, que ficou desalojado e foi levado para a casa de parentes junto com seu cachorro de estimação.
O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) informou que o acumulado de chuva em 6 horas na cidade de Caraguatatuba foi de 120mm somente na região do Rio Claro e 95,4mm na Fazenda Serramar, ambos no sentido da região sul.
Outros bairros que registraram pontos de alagamento na cidade foram Perequê-Mirim, Morro do Algodão, Santa Marina, Palmeiras, Centro, Prainha, Jetuba e Massaguaçu.
Idoso
De acordo com a Defesa Civil, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) executou a remoção de um idoso,79, que precisou ser levado até uma UPA próximo de sua casa na região do Perequê Mirim.
Ainda nesta manhã, agentes da Defesa Civil continuam monitorando as áreas alagadas e com risco de escorregamento nos bairros Benfica, Canta Galo, Olaria, Casa Branca e Santa Rosa.