Marcello Veríssimo

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo divulgou nota à imprensa em que afirma que a atual gestão da Secretaria da Segurança Pública reconhece e valoriza o trabalho dos policiais paulistas.

De acordo com a pasta, desde o início deste ano, uma série de promoções por mérito e movimentações de rotina foi efetivada junto às polícias Civil, Militar e Técnico-Científica do Estado. “Tais medidas são planejadas e executadas a partir de critérios estritamente técnicos com o objetivo de aprimorar constantemente a atuação policial e reforçar a segurança de toda a população”.

O posicionamento da SSP vem ao encontro das mudanças anunciadas nesta quarta-feira (21) no comando do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior 1), em São José dos Campos, que é o responsável pela proteção das pessoas e no combate ao crime nas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, que incluem os municípios do Litoral Norte.

O novo comandante do CPI -1 é o coronel Luiz Fernando Alves, 50, que deixou o CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6), em Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

Fernando Alves estava na função desde maio do ano passado, quando substituiu o também coronel Marcelo Gonçalves Gaspar, que ficou no cargo por cerca de um ano.

Luiz Fernando Alves assume o posto deixado por Hugo Araújo Santos, que assume o Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), na capital paulista.

As mudanças anunciadas nesta quarta-feira foram uma verdadeira “dança das cadeiras” e movimentaram 34 coronéis da PM paulista, em tropas importantes como a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), além do Centro de Inteligência e o comando do CPChoq (Comando de Policiamento de Choque), entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *