Marcello Veríssimo

Termina nesta sexta-feira (23) a Operação Verão Seguro da Polícia Militar. Neste período, desde o início da operação até agora, Ilhabela registrou queda de 50% nos índices de ocorrência de roubo entre os meses de dezembro e janeiro se comparado com o mesmo período na operação anterior entre 2021 e 2022.

Neste ano foram registrados apenas cinco roubos contra 10 no período anterior.

Os dados são do levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana do município.

Também houve redução no registro de furtos, de 74 para 61, o que corresponde a 16% de queda. Além disso, durante a operação 24 pessoas presas em flagrantes e três adolescentes apreendidos.

Uma arma foi apreendida na cidade durante a temporada e 34 veículos foram rebocados, incluindo motos. Ao todo, 284 veículos foram vistoriados.

Durante os meses da operação, o arquipélago contou com o reforço de 81 policiais militares, além dos 30 PMs que vieram para reforçar o efetivo por meio da atividade delegada. “Podemos afirmar que a segurança pública em nossa cidade é considerada excelente”, disse o prefeito Toninho Colucci. “Claro que com o aumento do fluxo de pessoas na temporada ocorre também o aumento de ocorrências, mas a queda gradativa apresentada no balanço mostra que a Operação Verão e a atividade delegada estão sendo eficazes no combate à violência”, ele avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *