Marcello Veríssimo

Quarenta anos não são quarenta dias e ele é um dos personagens mais icônicos do universo pop. Para marcar os 40 anos da estreia de um dos seriados mais celebrados de toda a América Latina, segue aberta até o dia 30 de março “Chaves: A Exposição”.

Trata-se de uma exposição inédita e imersiva, que reúne parte do acervo original da série como figurinos, roteiros, e os principais cenários do Chapolin Colorado e do Chaves.

É a maior mostra sobre o personagem já realizada no planeta e está em cartaz no MIS Experience, que é ligado a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. O MIS fica na Água Branca, na zona oeste da capital paulista.

A reportagem do JDL foi ao MIS e se encantou com a exposição que celebra as quatro décadas de exibição da série na televisão brasileira. São mais de vinte cenários que marcaram a vida de milhões de pessoas.

E, de fato, é o que se vê. Para visitar a exposição são necessários 60 minutos, que passam num piscar de olhos também o encantamento de adultos e crianças.

O acervo exclusivo que transporta os espectadores para dentro do universo dos personagens foi trazido do México exclusivamente para São Paulo. “O Chaves fez parte da vida de quase todo mundo, é uma forma e tanto de homenagear os 40 anos de um personagem tão imenso”, disse a avó Paula Sans, que visitou o local na companhia da neta.

Real

A exposição é muito real. De acordo com o MIS Experience, o público entra em cena na Vila do Chaves, na casa do Seu Madruga, entre outros cenários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *