Marcello Veríssimo

Fevereiro deve terminar com cara e jeito de verão, dando espaço para as águas de março fecharem a estação mais quente do ano a partir do dia 20. De acordo com os meteorologistas, a partir desta quarta-feira (28) um novo sistema de baixa pressão começa a atuar na costa litorânea da Região Sudeste.

Esse novo sistema de baixa pressão vai ser responsável por trazer mais umidade para as cidades do litoral e também na área metropolitana de São Paulo.

De acordo com os meteorologistas, o começo do mês será marcado por pancadas de chuva mais regulares no estado. “As condições do tempo serão bem típicas de verão ainda com predomínio de ar quente e úmido, em grande parte do mês”.

São essas condições que mantêm a formação de nuvens carregadas que provocam as lançadas de chuva típicas da estação, à tarde e à noite. “Mas a irregularidade espacial da chuva vai marcar o mês, ou seja, não se deve esperar por chuva generalizada”, dizem os meteorologistas.

Pela previsão do tempo, muitas áreas do estado, apesar dos temporais devem terminar o mês de março com volumes de precipitação de chuva próximos da média para o mês, com um viés levemente negativo.

Nesta quarta-feira (28) as temperaturas máximas podem chegar aos 32 na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *