Marcello Veríssimo

A jornalista de São Sebastião, Priscila Siqueira, uma das profissionais mais bem conceituadas da cidade, lança nesta sexta-feira (1) o livro “Mulheres, sua vida, sua força”, a partir das 19h, na sede do Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros), na região central do município. Trata-se da quinta obra escrita por Priscila, que, além de jornalista, também é ativista social.

De acordo com a autora, o livro que será lançado reúne um conjunto de reflexões e relatos de mulheres caiçaras, que graças a sua força de trabalho, conseguiram manter suas famílias unidas e proporcionar aos seus filhos estudo e conhecimento que elas não conseguiram ter. “Mulheres, sua vida, sua obra” é publicado pela editora Scortecci.

A jornalista conta que o livro reúne personagens ainda pouco conhecidos na região, como a antropóloga Gioconda Mussolini, que recuperou os Pasquins de Ilhabela e registrou a forma de pesca dos caiçaras do arquipélago, entre outras.

Dona Priscila, como é conhecida, também é autora de outras obras importantes para o povo de São Sebastião e do Litoral Norte como Genocídio dos Caiçaras( 1984), Tráfico de Pessoas: Oferta, Demanda e Impunidade (2004), O Sonho de Julieta (2014) e A Outra Face de Eva (2015).

Serviço

Lançamento do livro “Mulheres, sua vida, sua força”
Local: Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros), rua Auta Pinder, 218 , centro, São Sebastião
Dia: 1º sexta-feira
Horário: 19 horas

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *