Marcello Veríssimo
Tentar encontrar soluções para minimizar os transtornos causados aos motoristas pela obra de recuperação da rodovia Rio-Santos (SP-55), na altura do bairro Porto Novo, na região Sul de Caraguatatuba. Esse foi o objetivo de uma reunião realizada na última sexta-feira (1) entre representantes do governo e do DER (Departamento de Estradas de Rodagens).
Enquanto a obra não é finalizada, desde as festas de Natal e Réveillon, os motoristas denunciam constantes congestionamentos no trecho.
Uma das decisões diz respeito ao desejo dos motoristas que a obra seja realizada no período noturno. O diretor de operações viárias do DER, Miguel Nascimento, se prontificou a mudar a execução da obra para o período da noite, mas ele disse que ainda depende de uma autorização da Cetesb e assim que a autorização for recebida, o DER também passará a trabalhar no período da noite para agilizar a obra.
Paliativa – De forma paliativa, a Prefeitura de Caraguatatuba informou que agentes de trânsito trabalham in loco para contribuir com a mobilidade viária. De acordo com a prefeitura, uma dessas alternativas também visa facilitar a passagem de veículos do transporte público e ambulâncias.