Os atletas da Escola Municipal de Vela de São Sebastião (EVSS) foram destaques da Copa FEVESP Monotipos Taça Humboldt, que ocorreu no último final de semana, na Represa Guarapiranga, em São Paulo. De 11 atletas do grupo sebastianense, sete conquistaram pódio na competição.

Um dos velejadores com o melhor resultado foi Matheus Souza, campeão da categoria Sub-21 da ILCA 6. Além dele, a estreante Julia Teodoro Martins levou o título do feminino infantil, na classe Optimist.

Outros atletas que estrearam e conseguiram bons resultados foram Ravi Arten Ballabio, que ficou com o 2º lugar na infantil masculino e Guilherme Futema Campos, que completou o pódio na 3ª colocação do infantil masculino.

Na classe ILCA 4, Pedro Vivian Siqueira ficou com o 2º lugar, Kauê Passos Baldassin Lobo encerrou a competição na 3ª colocação e Maria Eduarda Kimura subiu no pódio do 3º lugar na categoria feminina da classe. Pedro ainda conseguiu terminar na 4ª colocação geral e Kauê com a 5ª posição.

A equipe teve o acompanhamento dos técnicos, velejadores e professores da EVSS, Marcus Vinícius Soares Silva e Ari Lobo, além do chefe de Divisão de Esportes Náuticos, Frank Constâncio, que destacou os resultados da equipe sebastianense nessa competição.

“O aproveitamento da equipe foi muito bom no campeonato. Temos alunos se tornando referência dentro do Estado e a tendência é melhorar”, contou o técnico.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *