Marcello Veríssimo

São Sebastião contabiliza 361 casos positivos de dengue. Ao todo, a cidade registra mais de 1.200 notificações suspeitas e, por enquanto, nenhuma morte pela doença este ano.

Os bairros recordistas são Juquehy e Boiçucanga, na costa sul do município, com 15% e 10% na incidência de casos, respectivamente.

De acordo com a prefeitura, as ações de combate ao Aedes aegypti vêm sendo intensificadas. Os outros bairros com maior incidência de casos são Jaragua (8%), Itatinga (7%), Maresias (6%), Cambury (5%), Pontal da Cruz (5%), Barra do Sahy (5%) e Barequeçaba (5%).

Os outros bairros da cidade contam com menos de 5% do total de casos. Neste sábado (2), a Secretaria de Saúde de São Sebastião (SESAU), realizou o Dia D Contra a Dengue nos bairros da Topolândia, no centro e em Boiçucanga e Juquehy.

De acordo com a prefeitura, o objetivo do Dia D é orientar os moradores sobre as ações de prevenção contra o avanço do mosquito transmissor.

A ação também teve a presença de fiscais do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, que irão realizar vistorias em todos esses bairros. O trabalho conta ainda com o apoio da Defesa Civil de São Sebastião.

Durante o mutirão, o caminhão cata-treco passou por diversos locais recolhendo materiais colocados na calçada pelos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *