Após nova onda de calor na semana que vem, temperatura deve diminuir para transição do outono

c8677189-534b-4924-9ad1-1ae4cd38da42

Marcello Veríssimo

Se você estava contente com a sensação de frio dos últimos dias, não desanime, mas a partir da próxima segunda-feira (11) o país deve receber mais uma nova onda de calor, a terceira do ano.

O meteorologista Guilherme Alves, do Climatempo, explica que ela traz a perspectiva de aumento significativo nas temperaturas, que vai impactar diversas regiões do país. “A expectativa é de que os termômetros se elevem, dando início a uma sequência de dias escaldantes que afetarão não apenas o Clima, mas também as atividades diárias dos brasileiros”.

O ar quente e seco deve se espalhar para a região sul do Brasil, MT, Triângulo Mineiro e interior paulista, que estão entre as regiões com calor intenso até, pelo menos, o próximo dia 15. “No oeste da região Sul, sudoeste do MS e oeste de São Paulo é onde as maiores temperaturas deverão ocorrer neste período”, diz o meteorologista.

De acordo com Guilherme, a previsão do tempo desta vez não prevê alterações de temperatura significativas nos municípios do Litoral Norte.

Nesta sexta-feira (8), ainda há previsão de 90% de chuva na região. As temperaturas variam entre 21 e 28 graus. “Consequentemente, a temperatura começa a diminuir gradualmente, marcando a transição para o outono”, diz Guilherme.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias