A Supercopa 2024 abriu o calendário de futebol de Ilhabela na noite desta quinta-feira (7) e consagrou o “Estrela do Morro” como o grande campeão. A disputa pelo troféu começou às 19h30, no Estádio Municipal “Ferreirão” – Itaquanduba, e, após grandes defesas de ambos os times, o “Não Dá Nada” abriu o placar com um gol de Mateus Negueba.

“Estrela do Morro”, multicampeã e acostumada com decisões, não se abalou e conquistou o gol de empate em uma cobrança de escanteio do zagueiro Paulo Antunes aos 34 minutos do segundo tempo. O jogador subiu mais alto que seus marcadores e testou forte no contrapé do goleiro, empatando a partida em 1×1. Com cinco minutos de acréscimo, o jogo foi finalizado com o placar em igualdade, levando a decisão para os pênaltis e consagrando, assim, o time “Estrela do Morro” como campeão, com a inédita taça por 6 a 5.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Felipe Nascimento, o jogo foi uma pequena amostra do que vai ser o Campeonato Municipal este ano. “Além de jogar, a intenção é curtir a competição e trazer alegria para quem saiu de casa para assistir à partida”, ressaltou.

A Supercopa é um evento tradicional que abre o Campeonato Municipal de Futebol de Ilhabela, na qual a equipe campeã da 1ª divisão de 2023 enfrenta o time vencedor da 2ª divisão.

Ainda em março, a Secretaria de Esporte e Lazer promove a “Prova natatória Só Para Mulheres” no dia 16 e a “Corrida Só Para Mulheres Rita Deluziê” no dia 24, em comemoração ao Mês da Mulher.

Para participar da prova natatória, as inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março, às 18h, no link http://tinyurl.com/4pkyxy6p. O edital completo está disponível em http://tinyurl.com/59jaew5n.

Para a corrida, as inscrições já estão esgotadas. A retirada dos kits para quem se inscreveu será feita no mesmo local e dia da concentração, entre 7h e 8h. É obrigatória a apresentação de documento oficial, original e com foto, além da doação de 1kg de alimento não perecível (exceto açúcar e sal). O edital completo da competição está disponível em http://tinyurl.com/3v9x8s2w.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *