Marcello Veríssimo

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte informou na manhã desta segunda-feira (11) que o pescador morto no último sábado (9), em Ilhabela, é Alex Carvalho de Souza, 33. Ele caiu no mar enquanto pescava em uma costeira na Ponta da Sepituba, no sul do arquipélago.

De acordo com o GBMar, outros pescadores que estavam pelos arredores ainda tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram em razão das condições adversas na costeira e da agitação marítima acionando os bombeiros marítimos.

De acordo com o grupamento, a Lancha Comandante Barreto foi usada durante as buscas. Mas o pescador foi resgatado por um barco comercial que depois o transferiu para a lancha dos bombeiros.

O GBMar informou que o pescador estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros chegaram a realizar o processo da RCP ( Reanimação cardiorrespiratória), mas não resistiu. O óbito foi constatado pelo médico Tiago Rios Muniz. O corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Caraguá.
Pescadores nativos da ilha contam que a Ponta da Sepituba é um dos locais mais procurados para a prática da pesca costeira em Ilhabela.

De acordo com eles, o local é um rocha bastante grande com uma ponta em terra firme e outra no mar, que fica aproximadamente 19kms do terminal de desembarque da balsa.

A orientação dos bombeiros é que as pessoas tenham cuidado para evitar acidentes, principalmente no período da noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *