Com aéreo gigante, Medina supera má fase e mostra superioridade na etapa portuguesa do Tour 24

4d981443-5111-40fa-9dd5-7de2de0874d0

Marcello Veríssimo

O tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, que é de Maresias, na costa sul de São Sebastião, voltou a chamar atenção do mundo nesta quarta-feira (13) nas quartas de final, na etapa portuguesa do mundial WSL de surfe. A manobra, um aéreo gigante, valeu um 9.33, a maior nota de Medina no campeonato até agora e valeu a classificação para a fase decisiva em Peniche.

Medina disse aos jornalistas que sempre tenta misturar manobras na onda, especialmente quando tem muitas oportunidades. “Eu tive algumas rampas na bateria, tentei encaixar algumas boas manobras e fico feliz com o 9.33, pois fazia tempo que não conseguia surfar e tirar boas notas”, disse Gabriel.

De acordo com a imprensa especializada, o bom desempenho em Peniche foi a “volta por cima” para um dos melhores surfistas da atualidade.

Medina não começou bem a temporada da Liga Mundial de Surfe. Ele perdeu no round 3 em Pipeline e Sunset, sem chegar às oitavas. A reviravolta veio quando o atleta conseguiu a vaga olímpica para as Olimpíadas de Paris, que acontecem no segundo semestre.

O tricampeão mundial deu a volta por cima e embalou em grandes combinações de notas nas baterias.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias