Marcello Veríssimo

A EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em São Sebastião, realizou nesta semana nos dias 13 e 14, mais uma edição do Projeto Realidade Virtual, na escola municipal Henrique Tavares de Jesus, que fica em Barra do Sahy, costa sul do município.

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, ao todo, 400 alunos participaram da ação, realizada em parceria com a ZAZ Produções.

O projeto faz parte do Programa EDP nas Escolas. O objetivo é colaborar com a qualidade do ensino público por meio de ações formativas, extracurriculares, inclusão digital, cidadania e melhoria do ambiente escolar.

De acordo com a empresa, o novo projeto envolve a utilização de ferramentas de realidade virtual e produções audiovisuais no ensino, além de conteúdos apresentados para os jovens e crianças que buscam contribuir para o aprendizado do tema, que, neste ano, é o Consumo Consciente e Seguro de Energia.

O evento reuniu alunos do 4º ao 9º ano. Eles tiveram a oportunidade de explorar conteúdos relacionados ao tema utilizando óculos de realidade virtual.

Já para os alunos do 1º ao 3º, o conteúdo foi apresentado por meio de um filme. “Criar o hábito de um consumo consciente e seguro de energia não traz somente economia e segurança, mas também sustentabilidade. E o trabalho de criar essa consciência precisa começar desde cedo. Em função disso, acreditamos que o projeto Realidade Virtual seja um grande aliado na causa, pois é com a educação das crianças e jovens que transformamos a sociedade”, explica Dominic Schmal, diretor de ESG da EDP Brasil.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *