Marcello Veríssimo

Foi aberto oficialmente no último sábado (23) a primeira edição do Festival Sabores da Praia, que vai acontecer entre os dias 18 de abril e 19 de maio em Ilhabela. Em uma cerimônia para jornalistas e convidados, a curadoria do festival, que vai reunir cerca de 40 restaurantes, proporcionou só um gostinho do que vem por aí. A abertura aconteceu no restaurante Sandara Comida Libanesa Artesanal, no bairro do Itaquanduba, região central do arquipélago.

De acordo com os organizadores, entre os participantes inscritos estão restaurantes renomados como Ahara Bistrô, Atelier do Tonhão, Banana da Terra, Eme Haus (Hotel Mercedes), Espaço Tangará, Fish & Chopps. Flamboyant (Hotel Velas do Engenho), Gelateria Sorveto, Belerin, Jirêh, Makai, Vila Siriúba, entre outros. “Restaurantes, bares, sorveterias e até hotéis e pousadas, com pegada gastronômica, preparam pratos incríveis que irão aguçar os paladares de moradores e turistas”, disse a curadoria do festival.

O Sabores da Praia vai acontecer em uma das melhores épocas do ano para visitar Ilhabela. É no outono que a beleza do arquipélago fica ainda mais exuberante com praias praticamente vazias e temperatura amena.

Para o turismo, o evento também é a chance aos turistas que ainda não conhecem a ilha de aproveitar a boa mesa e também as dezenas de praias e cachoeiras, além de trilhas, ecoturismo, birdwatching, mergulho, esportes náuticos, cultura e história.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL) foi representado pelo secretário de Desenvolvimento e Turismo, Harry Finger, e pelo secretário adjunto da pasta Ricardo Cretella. “Nós vivemos do turismo e eventos como esse são fundamentais. A gastronomia de Ilhabela não tem erro e que esse seja o primeiro de muitos”, disse Finger.

A primeira edição do Festival Sabores da Praia – Ilhabela é uma realização do Ilhabela Convention em parceria com o Grupo Sabores.

Para saber mais basta ir ao perfil @saboresdapraiabr no Instagram e no site oficial www.saboresdapraia.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *