Após 12 meses, ponte em bairro de Caraguatatuba continua danificada e preocupa moradores

c9ae054b-192a-4463-8c88-3a9c3639b21a

Marcello Veríssimo

Um problema simples que continua sem solução. Doze meses após a primeira denúncia, a reportagem do JDL voltou ao bairro Cidade Jardim, na região norte de Caraguatatuba, após nova denúncia sobre o mau estado de conservação na ponte de madeira que divide o acesso entre as Alamedas das Cerejeiras e das Amendoeiras. “É uma ponte, uma obra sem repercussão para a prefeitura, então eles não perdem tempo e quem perde é a população que mora no bairro”, disse um morador do bairro, que ainda mostrou o vídeo de uma cobra no local.

A reportagem esteve no local na tarde desta quarta-feira (27) e constatou que pouca coisa mudou no último ano. A estrutura continua danificada e a mercê da ação do tempo. “Depois da nossa última conversa trocaram apenas os pranchões que foram danificados pelo carro que caiu na ponte e ficou por isso mesmo”, disse o presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Jardim, João de Oliveira. “O problema continua o mesmo e ninguém do bairro está satisfeito com essa ponte, nós estamos reivindicando uma ponte de concreto, mas já nos informaram que, por conta de impactos ao meio ambiente, é muito difícil conseguir”, completou João.

De acordo com o presidente da associação, diante desta alternativa cogitou-se, mais uma vez, a possibilidade de troca da madeira, que é muito antiga. “Várias madeiras estão podres e dá pra perceber visivelmente que estão deterioradas, mas não foi feito praticamente nada”.

O JDL tentou falar com o presidente da Câmara de Caraguatatuba, Tato Aguilar (PSD), mas ele não foi encontrado para falar do assunto.

A assessoria de imprensa da prefeitura também não comentou.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias