Marcello Veríssimo

Uma ode ao reggae, a praia, ao litoral e ao milagre da vida de cada um. A quinta edição do projeto Caraguá in Dub animou a tarde deste domingo (31) no Iguana Azul Gastro Bar, que fica em frente ao shopping Serramar, bairro Pontal Santa Marina, região sul de Caraguatatuba.

O evento foi realizado por produtores da cidade e reuniu artistas da cena alternativa musical da cidade, além de artistas expositores com diversos produtos.

O Caraguá In Dub é realizado pela Akin Produções e Subintendente. Entre os destaques o show de Raskadu, vocalista da banda de reggae Jah I Ras e do Original KMT Sounds, além de setlists com DJs.

A reportagem conversou com Ras durante um almoço no restaurante Tapera Branca, na tarde deste domingo (31) horas antes do show.

A banda Jah I Ras nasceu na zona oeste de São Paulo, no bairro Jardim Alvorada, no início dos anos 2000, sendo considerada um dos grandes nomes do segmento no país. “Começamos jovens, amigos de infância, pelo reggae mesmo”, disse Ras, que é cantor, compositor e um estudioso da cultura do ritmo e da filosofia Rastafari, a mesma que foi vivida por Bob Marley e voltou ao centro do debate sobre espiritualidade com o filme biográfico sobre a vida do cantor que estreou em fevereiro deste ano.

A banda se destacou no cenário ao longo de sua carreira pelas letras reais e conscientes, além do som engajado na Doutrina Rastafari, sendo considerada por músicos, públicos e imprensa especializada uma das mais importantes revelações da atualidade.

Exodus – Com quase 30 mil seguidores do Instagram, a obra do artista também já foi premiada com premiações musicais do gênero. “No próprio filme do Bob quando ele vai mostrar a capa do disco Exodus, ele [Bob] vai explicar o contexto dele para o produtor, que diz que não vai vender”, diz o músico. “Então esse é o contexto, a gente não faz música para vender, a gente faz música para que ela chegue ao maior número de pessoas, não empurrar goela abaixo da juventude”, completa Ras.

 

Foto: Thaís Albuquerque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *