Marcello Veríssimo

O drama das famílias que perderam suas casas em 2019 na praia de Barequeçaba, em São Sebastião, deve estar próximo de terminar. A prefeitura anunciou nesta quarta-feira (3) que vai iniciar a construção de um conjunto habitacional no bairro.

O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira (4), a partir das 18h, na Pousada Nayane. De acordo com a prefeitura, toda a população está convidada. A pousada fica na rua Hermes da Fonseca, 90.

A obra será coordenada pelas secretarias de Obras (SEO) e de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB).
Serão construídas 61 Unidades Habitacionais de Interesse Social em um terreno com 4.705,05 metros quadrados, localizado na Rua Amália Maria de Jesus. A área total construída será de 3.488,30 metros quadrados.

De acordo com a prefeitura, a obra contempla um conjunto de apartamentos em blocos com dois pavimentos. As unidades terão 47,87 metros quadrados, sendo dois dormitórios, um banheiro, sala e cozinha conjugada.

A prefeitura informou que três unidades térreas serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD), com 95,75 metros quadrados, três dormitórios, um banheiro acessível, além de uma ampla sala e cozinha, que permitem a livre circulação.

Vaga Compartilhada

Todas as unidades habitacionais terão uma vaga de estacionamento e área social compartilhada, com churrasqueira, banheiros e playground, com 112 metros quadrados.

A empresa responsável pela obra será a Engetal Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação pelo valor global de R$ 32.906.371,13. O prazo para execução das obras é de 12 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *