Marcello Veríssimo
Irmãos, amigos e rivais. Os irmãos Samuel e Miguel Pupo vão disputar a mesma bateria pelas oitavas de final na etapa australiana do Mundial de Surfe, em Margaret River.
Quem vencer continua na temporada da WSL. Além dos irmãos de Maresias, Gabriel Medina já garantiu sua vaga e enfrenta o australiano John John Florence. Dora e Deivid, os outros brasileiros na etapa, foram eliminados.
De acordo com a WSL, entre os irmãos Miguel Pupo passou pela repescagem após uma disputa acirrada. Na primeira eliminatória, Pupo aproveitou bem as ondas dos 20 minutos finais da prova vencendo o japonês Kanoa Igarashi com 15,27, parciais de 7,10 e 8,17 contra 13,77 (6,67 e 7,10).
Samuel Pupo, o mais novo dos irmãos, se classificou em seguida, vencendo o italiano Leonardo Fioravanti. Mesmo atrás no placar, faltando menos de 3 minutos para o fim da bateria, Samuca virou na última onda e fechou com 12,77, parciais de 6,17 e 6,60,contra 11,50 (7,00 e 4,50).
Irmãos – O duelo entre os irmãos Miguel e Samuel Pupo nas oitavas de Margaret River deve acontecer na próxima chamada da etapa, que deve acontecer até o final desta semana.
De acordo com a WSL, quem vencer garante a vaga nas quartas e segue rumo à fase final. O irmão derrotado se despede do CT e vai para a Challenger Series