A seleção master do Santos Futebol Clube venceu o Boiçucanga Futebol Clube por 3 a 1, no último sábado (20), em partida realizada no Campo de Futebol de Boiçucanga, na Costa Sul do município.

Com o ingresso solidário, foram arrecadados quase 200 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias carentes do município.

Os gols do Santos foram anotados por Adiel, Camanducaia e Forlan Aparecido dos Santos; já o gol de honra do Boiçucanga, foi feito pelo jogador Dário. Com a arquibancada lotada, a torcida sebastianense fez a festa pela oportunidade de ver grandes estrelas, como Gustavo Nery e Camanducaia, entre outros, jogando no gramado do campo de Boiçucanga.

Para Forlan dos Santos, que jogou pelo Santos e sempre atuou no futebol de várzea de São Sebastião pelo Maresias Futebol Clube, ter a oportunidade de vestir a camiseta do alvinegro praiano e ainda marcar um gol não tem preço que dinheiro no mundo que promova maior alegria para ele.

“São Sebastião sempre teve uma concentração de muitos torcedores do Santos não só pela proximidade, mas também por conta da cultura caiçara cultuada pelas duas cidades. Foi uma tarde inesquecível e estou muito honrado por essa oportunidade. Só posso parabenizar a gestão do município por promover um evento dessa magnitude para ajudar as pessoas que precisam”, completou Forlan.

O diretor do Boiçucanga F.C, Ademir de Matos, comemorou o sucesso do evento e do carinho dos medalhões do Santos com os pequenos atletas da base do Boiçucanga. “Fizemos uma partida de abertura entre as equipes de base do Boiçucanga e vários desses jovens ganharam camisetas e tiveram contato com essas estrelas do futebol brasileiro. Tenho certeza que esse dia ficou eternizado na memória deles”, afirmou.

Revelado nas categorias de base do Santos, em 1995, Gustavo Nery, que atuava na função de lateral esquerdo, deixou o clube paulista em 1996 rumo ao Ceará.Gustavo foi campeão da Copa América de 2004 pela Seleção Brasileira e chegou para disputar o amistoso em São Sebastião com muita alegria e como o líder dessa equipe santista.

“Foi muito bacana participar desse amistoso e relembrar os velhos tempos de atleta. Tenho que agradecer o nosso amigo Fábio Moreira, que é presidente do Boiçucanga, pelo convite. Sempre é um prazer entrar em campo em uma ação beneficente e sabemos que muitas famílias poderão ser ajudadas com os mantimentos arrecadados nessa ação”, disse Nery.

Santos Classics e Amigos Eternos do Santos

O Santos Classics e Amigos Eternos do Santos, são times de masters oficial do Santos F.C, e foram criados com o objetivo de levar o time de veteranos para várias cidades em amistosos, torneios ou jogos festivos. Com isso, o alvinegro praiano quer valorizar ex-atletas e ídolos do clube, fortalecendo o legado e proporcionando uma experiência inesquecível aos santistas e torcedores em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *