Marcello Veríssimo

A educadora socioambiental, Lidi Keche, que também é integrante e gestora do Grupo Tamoio de Ubatuba é a nova diretora de Meio Ambiente da Federação Paulista de Surfe. Com bastante experiência na área, Lidi é conhecida por desenvolver ações de educação ambiental em vários campeonatos de surfe na região.

De acordo com a FPSurf, a atuação de Lidi Keche e do grupo Tamoio chamou atenção da entidade que fez o convite para ela assumir o cargo.

O trabalho da educadora ambiental se dá em diferentes frentes em prol da sustentabilidade, desde o planejamento e execução de ações de limpezas de rios, praias, manguezais, até aulas nas comunidades às margens de rios, buscando sinalizar a necessidade da preservação ambiental, segurança, e qualidade de vida.

De acordo com a federação, a escolha também levou em conta a experiência de Lidi em agregar e promover parcerias das mais diversas com grupos, ONGs, além de setores públicos e privados, entre outros.

O bicampeão mundial de surfe, Filipe Toledo, que é de Ubatuba, incentiva e quando está no Brasil participa das ações e iniciativas do Tamoio de Ubatuba.

Lidi disse que está feliz com a nova oportunidade. “Estou muito entusiasmada em fazer parte da federação e pretendo conseguir criar pontes de conexão para um futuro que desejamos às nossas crianças, além de dar suporte para que se realizem em um mundo mais justo, mais igualitário”, disse ela, “Colaborar para a criação de um planeta melhor, todos os dias, é o meu foco”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *