Marcello Veríssimo

O lançamento oficial da quinta edição do Festival Todas as Danças, em São Sebastião, aconteceu nesta segunda-feira (6) no Teatro Municipal, região central do município. O evento trouxe para a cidade a mais importante bailarina: a carioca Ana Botafogo.

O festival começou nesta segunda e segue até o próximo dia 11. A realização é da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

As apresentações acontecem no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico, com mais de 300 coreografias em Mostras Competitivas e Não Competitivas, que estão divididas entre os gêneros Clássico de Repertório, Neoclássico, Clássico Livre, Estilo Livre, Contemporâneo, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares e Sapateado e seus subgêneros e categorias.

De acordo com a organização, são esperados mais de 1.500 bailarinos e bailarinas, além de 35 grupos representando cidades do estado de São Paulo, como Paulínia, Cordeirópolis, Guaratinguetá, São José dos Campos, São Paulo, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela,

Também serão realizadas apresentações de grupos convidados, workshops gratuitos e rodas de conversa.

Entre os destaques desta edição está a mostra competitiva para pessoas com deficiência. O objetivo é congregar as pessoas portadoras de deficiência e promover o intercâmbio social através da dança.

Ainda haverá comercialização de figurinos, roupas e acessórios de dança, praça de alimentação e outras atrações.

Seguindo o padrão de outros eventos do município, o festival de dança também terá a chamada programação descentralizada com apresentações em escolas dos bairros Boiçucanga e Enseada.

O corpo de jurados é composto por personalidades de grande expressão nos meios artísticos da dança nacional e internacional, como a coreógrafa e professora de jazz, Cristina Cará; a bailarina, professora e coreógrafa, Adriana Roda; a coreógrafa, diretora cênica e bailarina contemporânea, Lili de Grammont; a diretora artística, coreógrafa e professora, Fernanda Fiuza; o coreógrafo e diretor Henry Camargo; e o coreógrafo, professor e dançarino, Eliseu Correa, que vão ministrar workshops gratuitos e rodas de conversa voltados para bailarinos, estudantes e professores de dança.

Botafogo

Outro destaque da abertura do evento foi a presença da primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, que ministrará a palestra ‘Vida de Bailarina’ e é considerada a maior bailarina do Brasil.

Ana falou com os jornalistas na tarde desta segunda-feira (6) e disse ter gostado muito de conhecer São Sebastião e o teatro da cidade.

Questionada pela reportagem do JDL como é viver a vida com a elegância de uma bailarina, ela disse que é viver plenamente todos os dias.

Premiação e Ingressos

Os vencedores serão premiados nas diferentes categorias com R$3 mil cada.

De acordo com a prefeitura, os ingressos são solidários e podem ser retirados mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que estão disponíveis para troca exclusivamente na bilheteria do Teatro Municipal.

Já os ingressos dos dias 8, 9 e 10 de maio devem ser trocados no dia e local do evento, no Complexo Turístico da Rua da Praia, também a partir das 16h.

Para os interessados em assistir o evento no dia 11, os ingressos devem ser trocados a partir das 10h, no dia e local do evento.

Toda a arrecadação será destinada, posteriormente, ao Fundo Social de São Sebastião.
Para mais informações, acesse www.fundass.com.br ou ligue para (12) 3892-4604.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *