Marcello Veríssimo

São Sebastião confirmou nesta terça-feira (7) a primeira morte por dengue na cidade.

Trata-se de um homem, 27, que morava em Barra do Sahy, costa sul do município.

A confirmação oficial foi feita pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com a pasta, a cidade ainda aguarda a confirmação sobre outras três mortes suspeitas pela doença em moradores e uma quarta morte ainda sob investigação de um não morador.

As investigações foram feitas pelo Instituto Adolf Lutz.

Vacinação – A Secretaria de Saúde de São Sebastião iniciou nesta quarta-feira (8), a vacinação contra a dengue em crianças de 10 a 11 anos, 11 meses e 29 dias. A cidade recebeu 1.460 doses da vacina, que estão disponíveis a este público de terça a quinta-feira, das 9h às 16h, em todas as Unidades de Saúde da Família do município.
Para receber a vacina, os pais devem apresentar a carteirinha de vacinação.

A secretaria alerta que crianças que nos últimos seis meses tiveram confirmação da dengue, além de manifestar sintomas como náuseas, vômitos, erupção na pele, dor no corpo, dor de cabeça, entre outros devem aguardar seis meses para tomar esta vacina.

O esquema de vacinação da dengue é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda.

De acordo com as autoridades de saúde, adolescentes com potencial para engravidar devem evitar a gravidez por pelo menos um mês após a vacinação.

Em caso de reação à vacina, segundo a secretaria, as crianças devem ser levadas à USF de referência para serem avaliadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *