Marcello Veríssimo

A quarta morte pelo vírus Influenza (H1N1) em Caraguatatuba foi confirmada nesta quarta-feira (15). A confirmação é do Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com as autoridades, trata-se de um idoso, 66, morador do bairro do Perequê-Mirim, na região Sul do município. Ele morreu no dia 2 deste mês, também possuía comorbidades.

A primeira morte foi de uma mulher 37, moradora do Perequê-Mirim. De acordo com as autoridades em saúde pública, a segunda vítima do vírus foi um idoso, 85, do bairro Jardim Aruan, que também possuía comorbidades.

Já a terceira vítima foi um morador da Martim de Sá, de 85 anos, portador de diabetes e hipertensão. Neste caso, o último registro de vacina contra a gripe foi no ano passado.

Vacinas – A vacina contra a gripe está disponível na rede pública.

A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes para evitar surtos e garantir a saúde da população durante o outono e inverno, quando há um aumento na incidência da doença.

De acordo com a prefeitura, as vacinas são disponibilizadas em todas as unidades de saúde, com exceção da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Para receber a dose, basta apresentar um documento com foto, a carteira de vacinação e o cartão SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *