A Polícia Federal deflagro, nesta quinta-feira (16), uma operação na cidade de Caraguatatuba, com o objetivo de combater o crime de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela internet.

A ação policial visa identificar autoria delitiva e angariar elementos informativos, para subsidiar o Inquérito Policial instaurado para investigar a aquisição, armazenamento, compartilhamento e disseminação de material digital contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. Na ocasião foi dado cumprimento um mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Federal de São José dos Campos, em desfavor de um homem pela prática do crime de pedofilia pela internet.

Essa operação é parte dos esforços contínuos da Polícia Federal no enfrentamento a esse tipo de crime, que causa danos irreparáveis às vítimas e exige uma resposta enérgica por parte das autoridades competentes.

A Polícia Federal reitera seu compromisso com a proteção das crianças e adolescentes e destaca a importância da colaboração da sociedade na denúncia de atividades criminosas dessa natureza.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *