Marcello Veríssimo
As obras de ampliação e modernização do hospital Mário Covas Júnior, em Ilhabela, seguem em pleno andamento. De acordo com a prefeitura, trata-se de um avanço significativo para a saúde pública do município.
O investimento total é de pouco mais de R$ 48,7 milhões. A prefeitura informou que as obras prometem elevar a qualidade do atendimento médico e hospitalar no município, com benefícios a longo prazo para a população pelo menos nos próximos 30 anos.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), vem acompanhando de perto o projeto e disse que vem sendo um desafio ampliar e modernizar o hospital com tudo em funcionamento. “É como trocar a roda do carro em movimento, mas nossa equipe é capacitada e essa iniciativa demonstra a prioridade dada à saúde e ao bem-estar da população, refletindo um olhar atento e cuidadoso com o futuro da cidade”, disse ele.
Entre as principais intervenções, o prefeito destaca a construção do Pronto Socorro Infantil e uma nova ala de internação com 40 leitos, duplicando a capacidade atual. Além disso, a adequação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) também está em curso.
O “Novo Mário Covas” também deve contar com leitos individuais por box entre as inovações. Essa medida não só oferece mais espaço físico para os pacientes, mas também possibilita a presença de um acompanhante 24 horas.
A prefeitura informou que outro destaque do projeto é a ampliação do Pronto Socorro Municipal e da Maternidade. “Esta ampliação contemplará um aumento significativo no número de leitos para parto humanizado. As três enfermarias PPP permitirão que a gestante permaneça no mesmo leito individual durante todo o processo do pré-parto, parto e puerpério, oferecendo mais conforto e segurança”, disse a prefeitura.
Exclusiva – Também será construída uma enfermaria exclusiva para pacientes com perdas gestacionais, visando oferecer suporte emocional e assistência adequada para mulheres que enfrentam momentos difíceis durante a gestação.
O prefeito Colucci disse que trata-se de um setor importante para a equipe do hospital. “Que busca oferecer suporte emocional e assistência adequada para mulheres que enfrentam momentos difíceis durante a gestação”.
O desejo do prefeito é que, com a conclusão da obra, o Hospital Mário Covas se transforme em um centro de excelência em saúde.“Este projeto representa um marco na infraestrutura de saúde de Ilhabela, mas também reafirma o compromisso da nossa gestão com o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, disse ele.