Marcello Veríssimo

Para quem torce por uma chuvinha, gosta de tempo nublado e até um friozinho, os meteorologistas alertam que o estado de São Paulo terá um mês de junho com predomínio de ar seco e quente.

Junho é o mês de transição do outono para o inverno, que começa oficialmente no próximo dia 21. De acordo com as tendências meteorológicas, esse mês marca a despedida do El Niño, chegamos a uma fase neutra no pacífico equatorial, ou seja, sem muitas mudanças até o fim da nova estação com a atuação de La Niña.

Isso quer dizer que, embora não tão quente quanto foi o mês de maio, neste período podem acontecer bloqueios atmosféricos persistentes, porém menos intensos, permitindo a chegada ocasional de frentes frias e ar frio.

Em algumas áreas entre os estados de Minas Gerais, e interior do Rio De Janeiro e do Espírito Santo as chuvas registradas também devem ficar abaixo da média com temperaturas entre a média e um pouco abaixo nessas áreas.

Chuvas dentro da normalidade apenas no litoral de São Paulo, e Rio de Janeiro, assim como no sul do Espírito Santo.

Nesta segunda-feira (3) não há previsão de chuva e as temperaturas variam entre 18 e 29 graus. A umidade do ar estará em torno de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *