Marcello Veríssimo

A polícia registrou grandes apreensões de entorpecentes desde a última quarta-feira (30) e o fim de semana pelas cidades da região, que é uma das rotas do tráfico de drogas no estado.

Em Caraguatatuba, a Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu um adolescente sob acusação de tráfico de drogas, no bairro Travessão, zona sul da cidade. O flagrante foi dado em uma quadra de futebol do bairro, local em que era realizada a venda das drogas.

A ação foi coordenada pelo delegado Rodolfo Augusto e a equipe do 1 Distrito Policial.

De acordo com a polícia, com os dois bandidos foram apreendidas 38 pedras de crack, 25 buchas de maconha, além de 18 porções à vácuo de cocaína e cinco porções de Skank.

De campana, os policiais observaram que o mercado de venda das drogas funcionava com os clientes chegando até a dupla, que estava parada perto da quadra.

Após uma curta conversa entre vendedores e clientes, um dos homens saía do local em direção à quadra e voltava segurando algo nas mãos para entregar ao interessado.

A polícia informou que após comprovar a movimentação suspeita, típica do tráfico, foi feita uma abordagem a dupla, que estava de posse com algumas porções de drogas. Também foram apreendidos R$ 144.

Ralo

No entanto, segundo a polícia, a maior parte dos entorpecentes estava escondida dentro de um ralo no banheiro da quadra.

O menor, que tem 15 anos, assumiu a posse das drogas e a responsabilidade sobre as vendas. O homem disse que estava junto no “negócio”.

A dupla foi encaminhada para a delegacia. O traficante maior de idade foi preso em flagrante e o menor apreendido em flagrante sendo transferido para a Fundação Casa.

Costa Sul das Drogas

Na Vila Sahy, costa sul de São Sebastião, um homem, 21, foi preso sob acusação de tráfico de drogas, na última quinta-feira (29). O caso foi divulgado na última sexta-feira (31).

De acordo com a polícia, durante patrulhamento em área do bairro que já é conhecida pela incidência do tráfico, os policiais desconfiaram de dois homens que ao perceberem a presença da viatura fugiram para uma região de mata.

Apenas um dos criminosos foi detido, o outro conseguiu fugir. Com o criminoso, foi encontrada uma sacola com porções de maconha, crack e cocaína, além de R$ 126. Ainda na mata, os policiais localizaram uma mochila cheia de entorpecentes já embalados para a venda, além de três rádios comunicadores e uma balança de precisão.

Ao todo foram apreendidos: 1.401 eppendorfs de cocaína (1,953kg), 1.098 pedras de crack (0,537kg), 51 porções de haxixe (0,042 kg) e 400 porções de maconha (2,513kg), totalizando aproximadamente 5, 045 kg de entorpecentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *