Marcello Veríssimo

Um mar de repórteres, cinegrafistas, autoridades públicas e dezenas de pessoas acompanharam a passagem do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), que esteve em São Sebastião para o encerramento da sétima edição do Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, no último sábado (8). Freitas também participou da entrega da nova balsa no terminal de embarque da travessia para Ilhabela.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), disse que o evento transcorreu dentro da normalidade. Ele disse que foi um ambiente de conexão entre as cidades. “O evento foi um sucesso, muito obrigado por terem escolhido São Sebastião, após oito anos de mandato eu saio muito contente. O Conexidades mostrou uma imagem muito positiva da nossa cidade”, disse Augusto, que durante seu discurso se emocionou e agradeceu todo o empenho do governador durante a tragédia da tempestade que devastou a costa sul há 1 ano e 4 meses.

Na última semana, o Conexidades trouxe uma nova perspectiva para o município, realizado no Complexo Turístico da Rua da Praia, na região central do município.

Durante o encerramento, o auditório ficou lotado. O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, bastante emocionado, disse que não costuma preparar discursos e deixa o coração falar.

Ele falou sobre diversas pautas importantes para o estado como as mudanças climáticas, que afeta parte dos municípios paulistas, como a estiagem e as chuvas cada vez mais intensas. “Dar habitação, dar dignidade às pessoas, falar de recomeço, dar esperança às pessoas”, disse Freitas, bastante aplaudido. “É muito bacana estar em um evento que enaltece os municípios brasileiros”. “A vida vai recomeçar”, garantiu ele.

Contornos de Verão

Tarcísio de Freitas destacou o término das obras do Contorno da Rodovia dos Tamoios, que está previsto para novembro, às vésperas da temporada de verão. “Daqui a pouco teremos os contornos prontos, a logística vai melhorar. Faremos cada vez mais intervenções na Rio-Santos”, disse ele.

Mas, de acordo com o governador, sobretudo é preciso cuidar das pessoas na educação e na saúde. “Talvez não consiga expressar como fico feliz em participar de um evento em São Sebastião. Nunca vamos esquecer São Sebastião, e o Governo do Estado continuará trabalhando. Este trabalho não pode parar, tem que ter continuidade e vai ter continuidade”, afirmou.

Emoção

Um dos momentos mais emocionantes do discurso do governador aconteceu no momento em que ele disse que o trabalho deixado pelo prefeito Felipe Augusto, continuará agora nas mãos do pré-candidato a prefeito Reinaldinho Moreira. “Vamos sair daqui mais esperançosos, levar política pública de qualidade e fazer a diferença para construir um estado de São Paulo mais forte”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *