Marcello Veríssimo
A Polícia Civil, em Caraguatatuba, prendeu na manhã desta quarta-feira (12) um homem identificado por L.D.S, que vinha sendo investigado por homicídio qualificado. A investigação do crime é realizada pelo 1º Distrito Policial do bairro Porto Novo, na região Sul do município, sob a chefia do delegado Rodolfo Augusto.
De acordo com a polícia, por volta das 6h30 os investigadores cumpriram Mandados de Prisão Temporária e Busca e Apreensão Domiciliar na casa de L, que fica no Jaraguá, costa norte de São Sebastião, na divisa com a região sul de Caraguatatuba.
Os policiais civis entraram no imóvel e renderam o criminoso que estava com a esposa, identificada como B.S.P. Durante busca pela residência, os policiais também apreenderam um revólver calibre 38 com uma mira a laser, além de 6 munições intactas e mais 10 munições soltas, que estavam na caixa do reservatório de um climatizador de ar.
Drogas – A polícia informou que tem autorização judicial para a quebra de sigilo telefônico e constatou no telefone de L, que o criminoso usava suas duas motos para vender drogas por meio de aplicativos de mensagem e entregar diretamente aos compradores.
De acordo com a polícia, também foi apreendida uma bucha de maconha, uma balança, um rolo plástico para embalagem e uma faca usada para fracionar a droga. O utensílio estava com resquícios da erva.
O criminoso assumiu a posse da arma e as conversas em que negociava entorpecentes. Mas, no entanto, disse que não havia mais drogas no imóvel no momento da prisão. Ele nega participação no homicídio.
L está preso e aguarda audiência de custódia.