Marcello Veríssimo
Após um longo período de sessões polêmicas e conturbadas, a Câmara de São Sebastião realizou na noite desta terça-feira (11), talvez a sua sessão legislativa mais calma do ano até agora.
Em vez de adultos brigando e discutindo o que se viu pelo cenário Zino Militão dos Santos e pelos corredores foram crianças usando quimonos e adultos na torcida pela aprovação do projeto do decreto de lei, de autoria do vereador Marcos Fuly (DEM) que torna de utilidade pública o projeto oficial “Best Way – Brazilian Jiu-Jitsu”, que atende crianças e adolescentes, na Topolândia.
A concessão da utilidade pública foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. O Best Way já existe há seis anos e atualmente atende 90 alunos. “Projetos como esse investem no futuro, esporte é vida. Só fico triste por São Sebastião ser uma cidade tão rica e que precisa que os professores doem seu tempo, tenho certeza que não são remunerados. São Sebastião tem poder financeiro para bancar e fazer aqui um seleto grupo de atletas campeões”, disse o vereador Wagner Teixeira. “Iniciativas como essa estão de parabéns”, completou.
O diretor-presidente do projeto Jiovani Ribeiro de Souza disse que a equipe ficou satisfeita com a aprovação da utilidade pública. “É de muita valia para nós, que desde 2018 desenvolvemos esse trabalho de forma social”.