Marcello Veríssimo
A Secretaria de Saúde de Ilhabela anunciou nesta quarta-feira (12) que encerrou as atividades do Polo de Atendimento Dengue. De acordo com o anúncio, a decisão foi tomada em razão da queda de 40% na incidência de casos de dengue nas últimas duas semanas, considerado um índice expressivo e que reflete na qualidade do trabalho com a população.
Desde sua abertura, o polo atendeu mais de 4 mil pessoas. A ausência de casos graves internados também é considerado um indicador positivo do controle da doença.
A expectativa das autoridades de saúde é que a baixa incidência se mantenha pelo menos até o próximo verão.
A secretaria, por meio do Controle de Vetores, continua monitorando de perto a situação e intensificando as ações preventivas.
De acordo com a Avaliação de Densidade Larvária mais recente, que foi realizada em 751 imóveis a presença de larvas do Aedes aegypti foi constatado em 3,9% dos imóveis, um índice que, embora ainda em alerta, indica a eficácia das medidas de controle adotadas. “A continuidade das medidas de prevenção e o compromisso da população são fundamentais para manter os índices de infestação sob controle e assegurar a saúde e bem-estar de todos”, disse o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL).