Marcello Veríssimo
A sétima edição do Conexidades, que é um dos eventos mais significativo para o desenvolvimento municipal e a integração de lideranças políticas de todo o país bateu recordes em São Sebastião.
De 4 a 8 de junho, o Complexo Turístico Rua da Praia, na região central do município, respirou inovação e eficiência para transformar cidades, o tema deste ano.
De acordo com a prefeitura, a edição sebastianense do Conexidades bateu recorde de público com 6.496 participantes, entre visitantes em geral, celebridades e autoridades públicas.
Pelo balanço divulgado, foram 216 prefeitos, 760 vereadores, 341 secretários municipais e 157 lideranças femininas.
Entre debates e painéis, durante cinco dias, as autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e de órgãos públicos e privados de todo país debateram problemas e soluções que refletem no dia a dia da população e das cidades.
Os debates envolveram pautas como Educação, Segurança, Saúde, Tecnologia, Turismo, Infraestrutura, Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Responsabilidade Social, Cultura, Diversidade, Políticas Públicas, Parcerias Público-Privadas (PPP), transformando São Sebastião tornou-se a ‘Capital Nacional do Municipalismo’.v
A Prefeitura de São Sebastião informou que o evento reuniu 142 palestrantes em dois auditórios e 113 expositores espalhados por mais de 6.800 metros quadrados de área coberta.
Foram 449 participantes de 18 Estados, entre eles São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Pará, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Relevância – A prefeitura informou que foram debatidos temas relevantes, atuais e urgentes como inovações tecnológicas e sustentabilidade até políticas públicas e inclusão social.
O Conexidades foi realizado pelo Multiplicidades, com correalização da UVESP e Prefeitura de São Sebastião; além da Curadoria da Conexão Municipalista e Patrocínio da OM30, Senac, Chimicatti Advogados, Itaú, FDE, Sabesp e Prodesp.