Marcello Veríssimo
A etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, do Circuito Mundial de Surfe, que começa no próximo dia 22, será um marco para os irmãos Medina. Pela primeira vez, os irmãos Gabriel e Sophia Medina vão competir juntos pela elite da WSL (World Surf League), que reúne os melhores surfistas da atualidade.
De acordo com a Liga Mundial, Sophia, 19, foi convidada para substituir durante a etapa carioca, a bicampeã mundial Tyler Wright, que contundiu o pé.
Seguindo as braçadas do irmão, que é tricampeão mundial, Sophia ganhou essa chance por ser a segunda brasileira mais bem colocada no ranking do Challenger Series esse ano. “É uma sensação inexplicável ter a vaga para competir no CT de Saquarema, ainda mais junto com meu irmão”, disse ela, em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da WSL.
A jovem surfista disputará a terceira bateria do feminino contra a atual campeã mundial Caroline Marks e a surfista havaiana Bettylou Sakura Johnson. “É um campeonato que assisto desde pequena. Todos os meus aniversários até os 12 anos foram lá no Rio de Janeiro, nesse evento”, comemora a irmã de Gabriel.
“Sempre foi um sonho fazer parte do CT, ainda mais no Brasil, onde eu nasci, fui criada e treino todo dia”.