Marcello Veríssimo
Onze pessoas já morreram vítimas da dengue este ano nos quatro municípios da região. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde, São Sebastião registra o maior número de mortes: 5, seguida por Ubatuba com 4 e Caraguá 2.
A única cidade da região sem mortes por dengue até o momento é Ilhabela.
A segunda morte em Caraguatatuba foi confirmada nesta terça-feira (18). Trata-se de um homem, 51, que morava no bairro Indaiá, na região central do município e trabalhava em Taubaté, no Vale do Paraíba.
As autoridades em saúde pública informaram que ele morava na cidade do Vale do Paraíba durante a semana e em Caraguá passava apenas os sábados e domingos.
Ele morreu no dia 29 de março
na Casa de Saúde Stella Maris. O laudo que confirmou a morte por dengue foi divulgado nesta semana pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde e por uma investigação clínica e epidemiológica do paciente.
A primeira morte por dengue em Caraguatatuba foi confirmada no mês passado. De acordo com as autoridades, a vítima era um homem, 85. Outros quatro casos de morte suspeita permanecem sob investigação. A cidade também contabiliza 7.301 casos positivos da doença.